O Arsenal está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após ter somado mais uma vitória, agora novamente sobre o Sparta de Praga, depois de ter vencido esta equipa há 15 dias. Três golos sem resposta abrilhantaram uma noite chuvosa na casa dos gunners.
Bastava a equipa inglesa somar os três pontos para se apurar matematicamente para a próxima fase. E foi nisso que os jogadores de Àrsene Wenger apostaram tudo. Principalmente Thierry Henry. O avançado pegou na bola fora da área e rematou em jeito, fazendo o primeiro da equipa de Londres.
Depois Wenger achou que Henry já tinha feito o seu papel, colocou o jovem Van Persie e teve as suas prendas. Dois golos desta avançado selaram uma vitória espectacular frente a um Sparta de Praga fraco de mais para este nível.
No outro jogo deste grupo B, o Ajax suou, mas venceu o Thun. Por duas vezes esteve em vantagem e por duas vezes o Thun conseguiu empatar, não tendo depois resistido à última avalanche ofensiva da formação holandesa.
Neste jogo, o Ajax começou a vencer por um golo de Sneijder, aos 27 minutos. Depois Lustrinelli empatou já na segunda parte, aos 56 minutos. Anastasiou colocou os holandeses de novo em vantagem, mas Pimenta voltou a empatar. O final foi todo do Ajax. Nos descontos, Boukhari apontou o terceiro, e De Jong fechou a contagem em 4-2, num final incrível.