O Inter, de José Mourinho, sofreu para derrotar o Panathinaikos, por 2-0, em Atenas, jogo da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os milaneses tiveram de lutar muito para conseguir derrotar os gregos e parecem ter recuperado Adriano, que descansou a equipa ao fazer o resultado final.
Ricardo Quaresma jogou de início, enquanto Figo começou no banco. Aos 62 minutos, os portugueses trocaram de postos, depois de o número 77 até ter tentado a sorte com remates à baliza defendida por Galinovic.
Mancini marcou aos 27 minutos, depois de um bom lance individual de Ibrahimovic que, com três toques, tirou três adversários da frente antes de assistir o companheiro. Moon podia ter empatado, aos 43 minutos, depois de ter conseguido levar a melhor sobre Materazzi. Júlio César estava batido, mas o atleta do Panathinaikos atirou à trave.
Ao intervalo o resultado premiava, sobretudo, a maior qualidade do Inter, em termos técnicos. No entanto, era evidente que os milaneses sofriam perante a agressividade dos gregos.
Na segunda parte chegou mais um golo. Saiu um marcador para entrar outro. Mancini deu lugar a Adriano, aos 82 minutos. Passados apenas três minutos o brasileiro fez o 2-0, a passe de Ibrahimovic, e sossegou um Inter que conseguiu levar a melhor num confronto em que o adversário deu luta.
Nota para o facto de o ex-benfiquista Karagounis ter saído, aos 36 minutos, depois de ter apresentado queixas na sequência de um lance com Maicon.
Anorthosis de Paulo Costa «surpreende» W. Bremen
No outro jogo do grupo, o Werder Bremen consentiu um empate sem golos na recepção ao Anorthosis. Hugo Almeida começou por ver o encontro do banco. O avançado entrou aos 65 minutos, mas foi incapaz de mudar o rumo dos acontecimentos. Paulo Costa foi titular pelos cipriotas, mas saiu ao intervalo, dando lugar a Taher.
O resultado é bem melhor para o Anorthosis que para o Werder Bremen que, à partida, seria considerado favorito. Os alemães têm a seu favor o facto de não terem sofrido golos.
GRUPO B
PANATHINAIKOS-Inter, 0-2
(Manicini, 27m)
Panathinaikos: Galinovic; Vintra, Simão, Goumas, Nilsson (Hristodoulopolos, 72); Moon (Souza, 82), Gilberto, Mattos; Cleyton, Salpingidis e Karagounis (Ivanschitz, 36).
Inter: Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi, Maxwell; Cambiasso, Vieira (Muntari, 63), Zanetti; Mancini (Adriano, 82m), Ibrahimovic e Quaresma (Figo, 62).
WERDER BREMEN-ANORTHOSIS, 0-0
Werder Bremen: Wiese; Fritz, Mertesacker, Naldo, Boenisch; D. Jensen, Frings, Diego, Ozil; Rosenberg (Sanogo, 57) e Pizarro (Hugo Almeida, 65).
Anorthosis: Beqaj; A. Constantinou, Katsavakis, Nikolaou, Leiwakabessy; Bardon (Tsitaishvili, 70), Dellas, Laban; Paulo Costa (Taher, 46), Sosin (Panagi, 58), Sávio.