O Real Madrid assumiu a liderança do grupo C, ao vencer o Werder Bremen, no Santiago Bernabeu, por 2-1. Ruud Van Nistelrooij, que marcou o seu 50º golo em jogos da Liga dos Campeões, foi o herói da partida, levando os merengues à vitória a 15 minutos do fim. O avançado holandês já estivera em destaque aos 16 minutos, fabricando o primeiro golo da partida, com um bom trabalho na esquerda, concluído na pequena área por Raul. Durou pouco a alegria dos adeptos espanhóis: no minuto seguinte, Sanogo apareceu na pequena área e, aproveitando um cruzamento de Tosic, bateu Casillas com uma desvio à queima-roupa, beneficiando da hesitação do guarda-redes espanhol.
Num jogo equilibrado, os dois técnicos procuraram a vitória, reforçando o ataque com as entradas de Robinho, no lado espanhol, e do internacional português Hugo Almeida, pelos alemães. Foi o Real Madrid a sair por cima, quando Van Nistelrroij aproveitou um passe em profundidade de Raul para bater o guarda-redes Wiese. Apesar de uma boa reacção, com Hugo Almeida em destaque, com três remates perigosos, o Werder Bremen acabou por deixar Madrid vergado a uma derrota tangencial, que não apaga a forma determinada como discutiu o jogo até final.
No outro encontro do grupo, a Lazio conseguiu um empate no terreno do Olympiakos, graças a um golo de Zauri (77 m), em resposta ao tento conseguido por Galletti, para os gregos, no início da segunda parte: o argentino, que se estreava em jogos da Liga dos Campeões, beneficiou de um bom passe de Djordjevic para bater o veterano Ballotta (55 m). A 13 minutos do fim, o balde de água fria para os gregos, com Zauri a beneficiar de um passe de Pandev para bater Nikopolidis, com um remate rasteiro.