Noite negra para Pedro Mendes e para o Rangers, goleado em casa pelo Sevilha (1-4) na segunda jornada da Liga dos Campeões. Moralizados pelo bom empate na ronda inaugural, no terreno do Estugarda, os protestantes, de Glasgow esperavam beneficiar do ambiente escaldante de Ibrox para, pelo menos, fazer jogo igual com os espanhóis.
E de facto assim aconteceu durante uma primeira parte equilibrada, e em que o Rangers esteve mais vezes perto do golo. Com Pedro Mendes a puxar os cordelinhos a meio-campo, nada fazia prever o que aconteceu após o recomeço. Mas o golo madrugador de Abdoulay Konko, de cabeça, após um livre nas imediações da área, precipitou a derrocada dos escoceses que, na busca do empate, começaram a abrir espaços.
Aos 64 minutos, Adriano teve uma conclusão perfeita para uma bela combinação entre Luís Fabiano e Kanouté, e com isso o jogo ficou decidido. A última meia hora foi penosa para o Rangers, que viu o Sevilha marcar mais dois golos de rajada, numa troca de gentilezas entre Kanouté e Luís Fabiano. Primeiro, foi o franco-maliano a fazer a assistência para o brasileiro (72 m), e este correspondeu dois minutos mais tarde com uma boa assistência, para o seu companheiro marcar o quarto da noite. O espanhol Nacho Novo, saído do banco, acabou por salvar a honra escocesa, a dois minutos do fim.
No outro jogo do grupo, o Unirea Urziceni, surpreendente campeão romeno, pediu a casa emprestada ao Steaua Bucareste para somar o primeiro ponto na prova, frente ao Estugarda. Com o português Bruno Fernandes a titular (Semedo não estava convocado), os romenos reagiram à vantagem madrugadora do Estugarda, conseguida com um golo de Tamsci, logo aos 5 minutos e mesmo consentindo o domínio aos visitantes (que conseguiram 20 remates) começaram a criar oportunidades.
Logo após o recomeço, Varga bateu Lehmann com um remate em arco, fixando o empate que não se desfez, apesar da pressão final dos alemães.
Com estes resultados, o Sevilha dispara na liderança com seis pontos, a quatro do Estugarda, que é segundo. Unirea Urziceni e Rangers ocupam as últimas posições, com apenas um ponto.