Sevilha e Arsenal garantiram esta noite a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Apesar de os espanhóis terem vencido o confronto que opôs as duas equipas, os gunners beneficiaram do empate do Slavia de Praga em Bucareste, para assegurar a passagem à fase seguinte.
No entanto, a equipa londrina perdeu o comando do grupo, ultrapassada pelo Sevilha, que se impôs esta noite ao comandante da Premiership por 3-1. O Arsenal até esteve à frente na partida, com um golo (11m) do croata Eduardo da Silva, mas a reacção espanhola foi demolidora. Keita (24m) e o ex-portista Luís Fabiano (34m) levaram os andaluzes a vencer para as cabines, no final do primeiro tempo.
A certeza do triunfo chegou apenas aos 89 minutos, quando o maliano Kanouté transformou em golo uma grande penalidade. Foi a primeira derrota do Arsenal na Champions deste ano.
Slavia na Taça UEFA
O empate a um golo na Roménia, frente ao Steaua de Bucareste, deixou o Slavia de Praga sem hipótese de lutar pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas apurou os checos para a Taça UEFA. Senkerik fez o 1-1, aos 78 minutos, depois de os romenos terem estado em vantagem, graças a um golo de Badea (12m). Foi o único ponto conquistado pelo Steaua.