O Inter de Milão venceu esta tarde o Spartak de Moscovo, na Rússia, por 1-0, e ascendeu ao segundo lugar do Grupo B, ainda que à condição, pois está dependente do resultado do Sporting em Munique.
O Inter teve um início de jogo de sonho, ao chegar à vantagem logo no primeiro minuto. Uma falha do defesa Stranzl permitiu a Ibrahimovic ficar isolado e assistir Júlio Cruz, que apenas teve de empurrar a bola para o fundo da baliza.
O Spartak tentou reagir e pressionou muito, mas a equipa italiana fez jus à nacionalidade e fechou bem os caminhos para a sua baliza. Ainda assim Boyarintsev teve uma boa oportunidade para empatar, quando estavam decorridos vinte minutos, mas, pressionado por Córdoba, acabou por atirar fraco para a defesa de Júlio César. O Inter ia aproveitando a debilidade defensiva russa para, em contra-ataque, criar oportunidades para marcar, com a dupla Cruz-Ibrahimovic em evidência.
O Spartak fez uma alteração ao intervalo, com a entrada do avançado argentino Fernando Cavenaghi, mas foi o Inter que voltou a entrar melhor. Ibrahimovic teve uma soberana oportunidade para dilatar a vantagem logo no reatamento, após cruzamento milimétrico de Luís Figo, mas o cabeceamento saiu ao lado.
A equipa russa só conseguiu criar uma verdadeira oportunidade de golo aos 66 minutos, com Titov a corresponder a um cruzamento de Boyarintsev e a desviar ligeiramente a bola, que ainda assim saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza de Júlio César. O Inter respondeu quatro minutos depois, novamente em contra-ataque, mas Ibrahimovic, a passe de Luís Figo, rematou à figura do guarda-redes.
Já sem Luís Figo em campo (saiu aos 71m para a entrada de Grosso), o Spartak dispôs da melhor oportunidade da partida. Shishkin rematou forte de fora da área e a bola embateu na barra da baliza do Inter. Foi a última oportunidade para a equipa russa. O Inter é que ainda podia ter dilatado a vantagem, já no período de descontos, mas Ibrahimovic voltou a permitir a defesa de Kowalewski.
Ficha de jogo:
SPARTAK - Kowalewski; Shishkin, Jiranek, Stranzl, Rodriguez (Cavenaghi, 46m); Kovac, Mozart, Bystrov (Covalciuc, 54m), Boyarintsev, Titov; Pavlyuchenko
INTER - Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi, Burdisso; Zanetti, Dacourt, Figo (Grosso, 71m), Stankovic; Ibrahimovic e Júlio Cruz (Solari, 83m)