A UEFA vai continuar a testar o sistema de comunicação entre os árbitros, nos jogos da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os jogos em questão são o Milan-Olympique Lyon (arbitrado por Terje Hauge, Noruega), Villareal-Inter Milão (Kyros Vassaras, Grécia) e Barcelona-Benfica (Lubos Michel, Eslovénia).
O organismo máximo do futebol europeu pretende continuar a testar este novo sistema ao longo da temporada. O sistema consiste num microfone e num auricular, que permite uma melhor comunicação entre o árbitro, os assistentes e o quarto árbitro.
«O sistema de comunicação dos árbitros tem como principal objectivo permitir uma rápida troca de informação que pode ajudar em várias situações, como as substituições, o desconto de tempo ou a identificação de jogadores e de faltas que ocorram fora do raio de acção do árbitro. Este é um sistema em circuito fechado, que nunca vai ser usado pelas transmissões televisivas», afirmou a UEFA no seu site oficial.
A França e a Escócia já utilizam este método de comunicação, que ainda está dependente da bateria completa de testes que o Comité de Arbitragem da UEFA vai realizar para que seja generalizado.