O Villarreal e o Arsenal vão disputar esta noite a primeira vaga na final da Liga dos Campeões, que se vai disputar a 17 de Maio, no Stade de France, em Paris. O jogo desta terça-feira vai ser histórico, seja qual for o resultado final. A equipa que vencer a meia-final vai conseguir atingir pela primeira vez na sua história uma final da «Champions». O Arsenal parte em vantagem, depois de ter vencido o jogo da primeira-mão em Inglaterra (1-0), mas o Villarreal tem sido a surpresa da prova e aposta em virar a eliminatória no El Madrigal, tal como fez com o Inter de Milão.
O técnico dos «amarelos», Manuel Pellegrini, pode contar com os regressos do guarda-redes Viera e do central Pena que falharam o primeiro jogo, em Inglaterra. Tacchinardi (suspenso) deve ser substituído no meio-campo por Josico, enquanto Gonzalo não recuperou dos problemas físicos que o têm afectado e vai ficar de fora.
No lado dos ingleses, Arsène Wenger não vai poder contar com o central Senderos, que se lesionou no joelho no jogo de sábado com o Tottenham. Sol Campbell deve ocupar o lugar do suíço no eixo da defensiva dos «gunners». O lateral-esquerdo Gael Clichy está de regresso aos convocados após ausência prolongada por lesão, mas deve ficar no banco de suplentes.
O Arsenal, que não sofre golos na prova milionária há nove jogos, vai tentar manter as redes de Lehmann invioláveis para chegar a Paris.
A partida está agendada para o dia 25 de Abril (terça-feira), às 19:45 horas, no Estádio El Madrigal (Espanha).
equipas prováveis:
Villarreal: Viera; Venta, Alvarez, Peña e Arruabarrena; Senna, Josico, Sorín e Riquelme; Forlán e José Mari
Arsenal: Lehmann; Eboué, Touré, Campbell e Flamini; Hleb, Gilberto, Fábregas e Ljungberg; Reyes e Henry
Árbitro: Valentín Ivanov (Rússia)