O Slavia de Praga venceu esta terça-feira o BATE Borisov, formação da Bielorrússia, pela margem mínima, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

O campeão checo chegou ao golo aos vinte minutos graças a uma grande penalidade convertida por Milan Skoda. Na origem do castigo máximo esteve uma precipitação do defesa Evgeni Yablonski que acabou expulso e deixou o BATE reduzido a dez unidades.

Até ao final, o Slavia de Praga não conseguiu dilatar o marcador e segue para a segunda mão com uma magra vantagem.

No outro jogo com início marcado para as 18h00, Qarabag e Sheriff empataram a zero.

CONFIRA OS RESULTADOS DA PRIMEIRA MÃO DA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

No jogo grande da noite, o Olympiakos foi ao terreno do Partizan vencer por 3-1, com Diogo Figueiras em campo.

Ben Nabouhane foi a figura do jogo ao bisar. O terceiro golo foi apontado por Emenike, já nos descontos, ele que entrou para o lugar do goleador de serviço aos 88'. Tawamba foi o autor do golo dos sérvios, que agora têm de ir a Atenas vencer e marcar pelo menos três golos.

Antes deste jogo, às 18h30, entraram em campo AEK, CSKA de Moscovo, Steaua de Bucareste e Viktoria Plzen.

Em Atenas, a formação de André Simões, Hugo Almeida e Hélder Lopes saiu derrotada do duelo com a equipa russa. Alan Dzagoev, em período de compensação da primeira parte, e Pontus Wernbloom a abrir a etapa complementar, desequilibraram a partida a favor dos moscovitas.

Refira-se que o avançado português apenas jogou os trinta minutos finais enquanto André Simões esteve em campo uma hora. Por sua vez, Hélder Lopes não foi utilizado por Manolo Jiménez.

Na capital romena, destaque para o golo do português Filipe Teixeira no empate a dois entre Steaua e Plzen.

Michael Krmencik (23’) colocou os checos na frente, mas praticamente um quarto de hora depois Constantin Budescu deixou tudo igual. No reatamento, Jan Kopic fez o 2-1 a favor do conjunto forasteiro antes de Filipe Teixeira apontar o dois igual final.

A surpresa da noite foi a derrota do Copenhaga perante os macedónios do Vardar por 1-0. Os campeões dinamarqueses têm de inverter a situação em casa.