O Atlético Madrid recebeu e venceu a Roma por 2-0, esta quarta-feira, e garantiu a permanência nas competições europeias.

O empate colocava os italianos nos oitavos de final da Liga dos Campeões e os colchoneros a discutir a Europa com o Qarabag, mas Griezmann, aos 69 minutos, e Gameiro, aos 85, garantiram os três pontos para o Atlético.

Por isso, as contas deste grupo C da Champions só se fecharão na última jornada, ainda que o Qarabag já esteja fora das competições europeias.

O Chelsea é primeiro, tem dez pontos, e aconteça o que acontecer com o Atlético, passa aos oitavos; a Roma é segunda, tem mais dois pontos do que os colchoneros (oito contra seis), e recebe a formação do Azerbeijão.

Ainda assim, na última ronda, só a vitória interessa à Roma para ficar na Champions, porque se a equipa de Simoene vencer, um empate caseiro com o Qarabag deixa as equipas igualadas com nove pontos e o confronto direto beneficia os espanhóis.

Peres, é certo, não estará nas opções de Di Francesco para esse encontro decisivo, uma vez que foi expulso aos 83 minutos por acumulação de amarelos.