O Barcelona segue confortável na liderança do grupo (D) do Sporting na Liga dos Campeões. Três jogos e só triunfos diante dos três adversários. Primeiro venceu a Juventus por 3-0, depois o Sporting em Alvalade (0-1) e esta quarta-feira o Olympiakos por 3-1.
 
André Gomes entrou aos 80 minutos para o lugar de Sergio Busquets, Nélson Semedo não saiu do banco de suplentes. Diogo Figueiras não foi sequer opção na equipa do Olympiakos e André Martins não está inscrito na Champions.
 
 
Em Camp Nou houve um pouco de tudo.
 
Nikolau abriu o marcador aos 18 minutos, com um autogolo; Paulinho marcou quatro minutos depois e viu o árbitro anular-lhe o tento por fora de jogo de Andres Iniesta. 
 
Por isso, mais golos só na segunda metade e quando o Barcelona já jogava em inferioridade numérica. Gerard Pique viu dois cartões amarelos, na primeira parte (11 e 42’), e saiu mais cedo.
 
Messi fez o 2-0 aos 61 minutos, apontando o golo 100 da conta pessoal nas competições europeias - 97 na Liga dos Campeões e três na Supertaça Europeia -, e ainda assistiu Lucas Digne para o 3-0 apenas três minutos depois de ter marcado.
 
Ao cair do pano, o jovem Nikolau redimiu-se do autogolo marcando o tento de honra do Olympiakos em Barcelona.