Luís Enrique considera que «não há um favorito» no Manchester City-Barcelona, desta terça-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

«Neste tipo de eliminatórias não há um favorito, porque ambas as equipas querem ganhar o título. E isso vai ver-se em campo. A Liga dos Campeões, por si só, já motiva e agora que entramos numa fase chave da época, depois da fase de grupos, motiva ainda mais», disse o treinador do Barcelona.

O Barça perdeu no fim de semana, por 1-0, frente ao Málaga, em Camp Nou, mas esse jogo já faz parte do passado: «Esta semana quase não treinámos. Mas calha bem jogar já depois de uma derrota. E logo um jogo deste género, contra um rival que tem como grande objetivo esta prova. É um estímulo.»

Gerard Piqué, que já jogou em Inglaterra, mas pelo United, admitiu que quer vencer o City: «Foi uma etapa muito positiva. É sempre bom voltar aqui e agora quero, claro, vencer o rival do Manchester United.»

Contudo, o defesa blaugrana sabe que «o Barcelona tem de aproveitar os espaços, porque o City vai quer ter a bola e atacar» e porque a equipa inglesa «é um rival do top5 mundial e vai ser muito, muito, difícil de enfrentar».