Ivan Rakitic diz que Hazard é o jogador do Chelsea a ter mais em conta, mas na antevisão ao jogo do Barcelona em Stamford Bridge, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, elogiou todo o conjunto blues.

«É talvez o jogador mais importante do Chelsea, mas sabemos que o Chelsea não é apenas Hazard. Temos de estar preparados para o travar amanhã. Ele é muito rápido e perigoso nas jogadas de um para um», começou por dizer, alertando: «Temos de estar prontos para ele e para toda a equipa. Vai ser um jogo muito difícil.»

«Conhecendo os jogadores deles, é uma equipa muito forte. Não vai ser fácil conseguir o apuramento. É um adversário difícil e que trabalha bem em todas as áreas. Temos de entrar em campo sem pensar no jogo em Barcelona. Amanhã vamos tentar jogar o melhor possível, marcar golos e ganhar», acrescentou.

Questionado sobre Messi, que nunca marcou ao Chelsea, o médio saiu em defesa do companheiro de equipa e disse que nunca o viu trabalhar tanto como nos últimos tempos: «Está muito focado, trabalha muitíssimo. Não sei se nos últimos os anos o vi tantas vezes no ginásio. Dá tudo para estar em forma e isso nota-se.»

Na mesma ocasião, e ainda que seja apenas a primeira mão dos oitavos de final da Champions, Rakitic falou da conquista da prova: «O Real Madrid, campeão em título, é favorito, mas somos o Barcelona e sabemos o que isso significa. Há muitas equipas ainda para enfrentar e jogos para ganhar, vai ser muito difícil. Acho que é a Champions mais nivelada e complicada dos últimos anos.»