O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, fez esta terça-feira o lançamento da partida com o Olympiakos, do Grupo D da Liga dos Campeões. O técnico catalão considera que Messi é o melhor do mundo, mesmo que Cristiano Ronaldo volte a conquistar a Bola de Ouro.

«Todos sabemos qual é o melhor jogador do mundo. A discussão do troféu não é uma questão que me roube demasiado tempo. Sei qual é o melhor. Não interessa se ganha mais uma Bola de Ouro ou não», referiu, em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira.

No jogo desta quarta-feira, Valverde vai reencontrar um clube que orientou durante três épocas. É, portanto, um encontro especial para o treinador dos blaugranas.

«É emocionante jogar contra o Olympiakos. Fui muito feliz na Grécia. O plantel mudou muito desde a minha passagem, mas ainda se mantém muita gente no clube. Foi muito acarinhado. É um clube habituado a ganhar», confessou.
 
O Barcelona lidera o Grupo D com seis pontos, mais três que Sporting e Juventus. Valverde destacou a importância de assegurar o primeiro lugar do grupo.

«É sempre melhor ficar em primeiro do que em segundo. Dou importância a isso, claro. Primeiro é uma demonstração de autoridade, segundo jogas em casa a segunda mão. A intenção de todos os desportistas é acabar sempre em primeiro», afirmou.

Por último, o técnico de 53 anos abordou o momento da equipa. O Barcelona está invicto desde a Supertaça espanhola.

«Estamos felizes, naturalmente. Em agosto perdemos dois jogos com o Real Madrid mas conseguimos melhorar. Contra o Getafe e contra o Atlético de Madrid, começámos a segunda parte em desvantagem e conseguimos recuperar. Isso é sintomático do espírito que a equipa tem. Estamos em constante progressão», concluiu.