Zinedine Zidane acredita que o Real Madrid passe aos quartos de final da Liga dos Campeões, mas admite que o jogo de terça-feira frente ao PSG, em França, não vai ser fácil apesar do triunfo por 3-1 na primeira mão.

«Temos de estar preparados para o inesperado. Temos de nos focar para fazermos um grande jogo durante 90 minutos ou se calhar mais», disse, acrescentando: «Não vai ser uma final, mas será o jogo da segunda mão dos oitavos de final que garantirá os quartos de final. Sabemos da importância deste jogo, mas já estamos habituados a este tipo de partidas.»

«A noite será difícil para uma das equipas, mas o futebol é assim. O que quero é que seja um bom jogo de futebol. Sabemos que vamos sofrer e que será difícil, por isso espero que saibamos sofrer e que consigamos jogar bem», sublinhou.

Questionado sobre a ausência de Neymar, o treinador do Real Madrid desvalorizou-a: «Para nós não faz qualquer diferença. No lugar dele vai alinhar outro jogador que vai querer mostrar aquilo de que é capaz. Poderá mudar alguma coisa no jogo, mas não no que toca à nossa preparação.»

Na mesma ocasião, o treinador francês falou do facto de o Marselha ter sido o último clube francês a ganhar a Champions e o porquê de as formações gaulesas falharem nesta prova: «Não sei o motivo. Ganhar a Liga dos Campeões é muito difícil, também porque os principais clubes europeus são especialistas nestes jogos. Essa pode ser a diferença.»

Ainda assim, Zidane acredita numa conquista francesa em breve: «Pode muito bem acontecer. Acredito nisso.»