Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, às entrevistas rápidas da RTP3, após o empate em Liverpool, que confirmou o adeus do FC Porto à Liga dos Campeões:

«Foi um jogo muito digno da minha equipa, com algumas alterações. A maior parte dos jogadores que jogaram não têm sido muito utilizados. Parabéns pela forma como eles trabalham diariamente. Só trabalhando da forma que eles trabalham é que chegam a estes jogos com esta dificuldade e conseguem dar uma resposta tão positiva.»

«Acho que houve muitas coisas positivas hoje. Pena o desnível que houve no primeiro jogo, as duas equipas mereciam um jogo decisivo aqui hoje, mas o primeiro jogo foi atípico, porque meia dúzia de erros foram praticamente todos aproveitados pelo adversário.»

«Nestes jogos de grande nível, ao mínimo erro, as equipas conseguem marcar. Jogo equilibrado, dentro da gestão que o Liverpool fez, porque estavam em cima na eliminatória. Nós, ofensivamente, muito competentes, com mudanças e é importante referir: Gonçalo Paciência, Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Dalot, todos jogadores da formação que demonstraram que estamos atentos, que estou atento à formação e ao trabalho do Folha e do João [Brandão] nos sub-19, uma palavra também para eles.»

[Faltou eficácia para vencer]

«Conseguimos ter uma ou outra situação que se definíssemos melhor, teríamos até marcado. Na segunda parte, tivemos três ocasiões para fazer golo, faltou essa eficácia mas o Liverpool também teve as suas ocasiões. Um jogo em que o 0-0 se aceita e uma boa resposta, com jogadores a interpretarem bem o que queríamos e a cometerem menos erros.»

[Impacto positivo para as competições internas?]

«Da mesma forma que depois dessa derrota com o Liverpool ganhámos ao Rio Ave, Estoril e em Portimão… acho que cada jogo é um jogo. Hoje tinha jogadores com alguma fadiga, que corriam o risco de num jogo destes se magoarem. Tive de pensar no nosso grande objetivo, o campeonato. Foi a pensar no onze que me dava mais garantias.»