Gonzalo Higuain está recuperado de lesão e não joga desde 18 de fevereiro. Paulo Dybala não está na plenitude da condição física, mas Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, garante que os dois vão a jogo de início esta quarta-feira, ante o Tottenham, para tentar um lugar da «Vecchia Signora» nos quartos de final da Liga dos Campeões.

«Amanhã há Higuain e Dybala desde início. Ambos jogam. O Higuain fez várias sessões de treino e está pronto para jogar, assim como o Dybala, que recuperou bem depois do jogo com a Lazio. Consegue boa prestação, mesmo sem condição física», antecipou o técnico da equipa italiana.

Já quanto ao Tottenham, que arrancou um empate em Turim (2-2) na primeira mão dos oitavos de final, Allegri atribui a «pressão» aos londrinos. «Eles têm vantagem e temos de ter mais qualidade, porque criam jogo e ocasiões. Temos de tirar-lhes alguma posse de bola», referiu.

Questionado pelo cinismo a imprimir em campo para ganhar a eliminatória, Allegri não escondeu a necessidade de tirar proveito das oportunidades. «Nestes jogos, temos de saber superar as dificuldades e tirar proveito das oportunidades. Neste sentido, o jogo com a Lazio foi bom», referiu, em alusão ao jogo do último sábado, da liga italiana, que a Juventus venceu na compensação com um golo de Dybala.

A Juventus defronta o Tottenham esta quarta-feira, às 19h45, em jogo da segunda mão dos «oitavos» da Liga dos Campeões.