Duelo de titãs esta terça-feira na Allianz Arena. Bayern Munique e PSG vão defrontar-se na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador dos parisienses, Unai Emery realçou a história dos bávaros na Europa, mas prometeu que a sua equipa vai querer vencer para manter o registo imaculado e, consequentemente, o primeiro lugar do Grupo B.

«O Bayern de Munique tem uma longa história na Europa. Amanhã [terça-feira] vamos jogar com mentalidade vencedora, queremos vencer e continuar o nosso caminho na Liga dos Campeões. Queremos terminar em primeiro lugar. Estão reunidas todas as condições para ser um grande espetáculo. Adeptos, jogadores, treinadores, todos gostam deste tipo de jogos», começou por dizer, citado pelo jornal L’Équipe.

No Parque dos Príncipes, o PSG bateu o conjunto alemão por 3-0. Emery recusou falar sobre a estratégia de jogo, salientando apenas que a sua equipa tem capacidade para jogar em contra-ataque e ataque organizado.

«Queremos dominar o jogo com as nossas ideias. Naturalmente, também vamos ter de nos adaptar ao nosso adversário. A nossa equipa está preparada para jogar em transição, mas queremos dominar o jogo em posse. Penso que somos capazes de o fazer», explicou.

Aquando da vitória na capital gaulesa sobre o Bayern de Munique, era Carlo Ancelotti quem liderava os destinos do campeão alemão. O italiano foi demitido e Jupp Heynckes assumiu-se como o seu sucessor. Ora, esta segunda-feira o técnico dos vice-campeões franceses afirmou que Heynckes trouxe tranquilidade à equipa.

«O Bayern Munique é uma equipa muito ofensiva. Heynckes, com a sua experiência, trouxe tranquilidade à equipa. Há vários aspetos comuns entre as ideias dos dois treinadores [Ancelotti e Heynckes]. Esperamos um Bayern de Munique forte, vai ser um grande teste para nós. Temos de demonstrar que temos condições para fazer algo importante esta época», atirou antes de acrescentar que o PSG está melhor comparativamente ao ano anterior.

«Todos os clubes aprendem com as experiências do passado. É um PSG diferente, para melhor. Queremos ser uma grande equipa. Amanhã vamos ter um grande teste e vamos estar em grande nível.»

No passado sábado, o PSG averbou a primeira derrota da época, diante do recém-promovido Estrasburgo. Emery desvalorizou a derrota e reforçou a confiança na equipa: «Tenho confiança na equipa e na sua capacidade para superar as dificuldades. A derrota de sábado serve de lição.»

O pontapé de saída do encontro entre Bayern Munique e PSG está agendado para as 19h45 desta terça-feira.