César Azpilicueta será um dos protagonistas no duelo entre Chelsea e Barcelona dos «oitavos» da Liga dos Campeões e espera um encontro «emocionante» ante os catalães. A primeira mão é já esta terça-feira, em Stamford Bridge (19h45).

«É sempre interessante poder jogar ante uma equipa que tem muitos dos melhores futebolistas do mundo. O Barcelona joga bem, sabe o que deve fazer em qualquer momento e o desafio é emocionante», referiu o lateral-direito, em entrevista ao jornal espanhol As.

Na mesma conversa, o espanhol de 28 anos recordou um dos episódios mais polémicos da última década na Liga dos Campeões. Na época 2008/09, os catalães deixaram os londrinos pelo caminho nas meias-finais: após o nulo em Camp Nou, houve 1-1 em Stamford Bridge, com um golo de Iniesta no período de compensação, após um jogo polémico, em que os londrinos se queixaram de quatro penáltis por marcar.

«Recordo-me que estava no Osasuna quando ele [Iniesta] marcou aquele que pôs o Barcelona na final de Roma. Mudou a história e acho que os adeptos do Chelsea continuam com isso cravado nos corações. Penso que Andrés [Iniesta] continua a gerar pesadelos e não creio que seja bem recebido», analisou Azpilicueta.

Nessa época, o Barcelona venceria a Liga dos Campeões, ao bater o Man. United na final, por 2-0.