Esta quarta-feira ficaram conhecidos as equipas apurados para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

APOEL, Rosenborg, Copenhaga, Tiraspol, Ludogorets, Maribor, Salzburgo, Celtic, Legia e Hapoel Beer Sheva integram o lote de apurados para a ronda seguinte.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA 2.ª pré-eliminatória 

Depois da vitória do APOEL, o pontapé de saída foi dado na Noruega, com o Rosenborg a vencer do Dundalk, após prolongamento. Depois da igualdade a um na primeira mão, os irlandeses a colocaram-se na frente da eliminatória graças a um golo de Gartland (12’). Em cima do intervalo, De Lanlay deixou tudo igual.

A eliminatória ficou decida no prolongamento com Vilhjalmsson a selar o apuramento do conjunto nórdico para a próxima fase.

Apenas quinze minutos mais tarde, iniciaram-se os jogos Copenhaga-Zilina e Kukesi-Tiraspol.

Na capital dinamarquesa, Otubanjo colocou os eslovacos na frente. A abrir o segundo tempo, Verbic, de grande penalidade, igualou a contenda. Apenas nove minutos depois, Kasa selou o triunfo do campeão da Eslováquia. Resultado insuficiente para seguir em frente devido ao 3-1 a favor do campeão dinamarquês na primeira mão.

Na outra partida iniciada à mesma hora, os albaneses do Kukesi chegaram ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Emini e Pejic. Na etapa complementar, Bayala reduziu e atirou os moldavos para a ronda seguinte.

Mais tarde, o Ludogorets goleou o Zalgiris por 4-1. Nyuiadzi adiantou a equipa lituana, antes de Natanael, Wanderson e de Kesuru (por duas vezes) marcarem a favor dos búlgaros e selarem a passagem à próxima fase.

O Salzburgo repetiu o resultado da primeira mão e venceu por 3-0 o Hibernians graças aos tentos de Rzatkowski, Gulbrandsen e Haidara.

A goleada da noite teve a assinatura do Legia Varsóvia. Os campeões polacos destroçaram o Marienhamn da Finlândia por 6-0 com destaque para o «bis» de Kucharzyk. Para além do autogolo de Kojola, Guilherme, Michalak e Szymanski apontaram os restantes golos.

Por sua vez, o Celtic recebeu e venceu (4-0) o Linfield da Irlanda do Norte. Sinclair, por duas vezes, Armstrong e Rogic foram os destaques da noite em Glasgow.

Nota ainda para o empate a uma bola entre Maribor e Zrinjski. Todorovic adiantou os bósnios antes de Viler ter empatado o jogo um. Segue em frente o campeão da Eslovénia, graças ao triunfo por 2-1 na primeira mão.

Por último, o Hapoel Beer Sheva, com Miguel Vítor a titular, voltou a vencer o Honved da Hungria. Marcaram Ogu e Nwakaeme (2x) para os israelitas enquanto Lanzafame e Barath foram os autores dos golos da formação da casa.

CONFIRA O QUADRO DE JOGOS DA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA