O treinador do Real Madrid, Julen Lopetegui, reconhece que a «pressão» no clube espanhol «é lógica e normal», sobretudo após as três edições consecutivas da Liga dos Campeões ganhas pelos madrilenos, com Zinedine Zidane ao comando, nos últimos anos.

«Primeiro, há que tirar o chapéu ante o Real Madrid, perante esse plantel e o seu treinador. A partir daqui, vamos competir com muita esperança, ambição e trabalho, enfrentar cada competição com ganas», referiu Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão, citado pelo jornal Marca.

O antigo treinador do FC Porto e selecionador de Espanha estreia-se pelo Real Madrid na prova milionária, esta quarta-feira, ante um dos semifinalistas da época passada, a Roma.

«É um orgulho, porque o Real Madrid tem sempre a responsabilidade em todas as competições. Há muita esperança por uma competição que nem vou explicar o que significa para o Real Madrid», constatou Lopetegui.

Naturalmente questionado pela primeira Liga dos Campeões após a saída de Cristiano Ronaldo, Lopetegui não se quis alongar: «Centramo-nos só nos nossos jogadores. O plantel está preparado para lutar por tudo», lançou o técnico.

Sobre a Roma, Lopetegui espera «uma equipa ambiciosa e agressiva» para o embate da primeira jornada do grupo G, marcado para as 20h00 desta quarta-feira. SIGA AQUI.