O treinador do Real Madrid, Santiago Solari, fez uma analogia entre o futebol e cinema para justificar que os merengues têm sempre candidatos ao lugar de treinador, numa altura em que, em Espanha, sonda-se um possível retorno de José Mourinho a Santiago Bernabéu.

Solari recorreu à atriz norte-americana Julia Roberts para falar do posto de treinador no clube.

«Este clube [ndr: Real Madrid] sempre teve mais pretendentes que a Julia Roberts», referiu Solari, em conferência de imprensa prévia ao jogo ante o Ajax, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, marcado para as 20h00 desta terça-feira. Uma comparação que mereceu gargalhada na sala.

Ora, sobre o duelo ante os holandeses, a quem ganharam por 2-1 em Amesterdão, Solari reconhece a necessidade de confirmar a vantagem da eliminatória para seguir em frente e para pôr fim às duas recentes derrotas com o Barcelona.

«Queremos ganhar, queremos passar a eliminatória. Esta equipa tem caráter e é a Liga dos Campeões», notou.

Na sequência das palavras de Modric sobre Ronaldo, minutos antes, Solari reconheceu que o português foi uma peça fulcral na história recente do Real Madrid.

«O Cristiano [Ronaldo] é história viva deste clube e tudo o que fez está nas vitrines. Os que estão cá agora trabalham para fazer o melhor possível, para atacar melhor e fazer golos, é o nosso trabalho», sublinhou o técnico argentino.