O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, deseja terminar a «emocionante viagem» da Liga dos Campeões com a conquista do troféu, em Kiev, no próximo sábado.

«Estamos a atravessar um grande momento, tanto o clube, como os jogadores. Estamos onde merecemos estar. Tem sido uma viagem emocionante e queremos acabá-la da melhor forma», referiu o germânico, em Anfield, no âmbito do dia aberto à comunicação social.

O técnico dos «reds» considera que a formação do Real Madrid tem mais experiência em finais da Liga milionária, porém, salientou que a sua equipa tem armas para contrariar esse factor.

«São mais experientes, isso é certo. Sabemos que a experiência é importante no futebol, mas não é o mais importante. É algo que pode ser contrariado com paixão, garra e preparação», frisou Klopp, lembrando que o Real Madrid disputará a final de Kiev «quase com o mesmo grupo que venceu as duas anteriores».

Por sua vez, Lovren garantiu estar «preparado» para marcar Cristiano Ronaldo, melhor marcador da prova com 15 golos.

«Será difícil defendê-lo, mas é um desafio para o qual estou preparado. No entanto, somos uma equipa e temos de defender como tal», disse o defesa croata Lovren.

Liverpool e Real Madrid disputam a final da Liga dos Campeões, este sábado, em Kiev, a partir das 19h45.