Uma vantagem de 2-0 ainda antes dos 10 minutos de jogo não bastou à Juventus para conseguir um triunfo em casa diante do Tottenham, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os campeões italianos adiantaram-se no marcador logo aos 2 minutos, no primeiro lance de perigo do jogo: um livre estudado com Pjanic a descobrir Higuaín nas costas da defesa dos Spurs e... já está. O argentino rematou à meia-volta e inaugurou o marcador, antes de aos 9' bisar de grande penalidade, após uma falta de Davies sobre Bernardeschi.

Em desvantagem de dois golos, o Tottenham reagiu. Os londrinos, que venceram o grupo do campeão em título Real Madrid, fizeram frente à finalista Juventus. Depois das ameaças, aos 36', Harry Kane reduziu a desvantagem no marcador, num lance em que contornou Buffon. 

LC: Juventus-Tottenham, 2-2: ficha e jogo ao minuto

Ainda assim, antes do intervalo a Juve teve hipótese de voltar a ampliar a vantagem. Novo penálti bem assinalado, por falta de Aurier sobre Douglas Costa. Desta vez, porém, Higuaín atirou à barra, falhando a hipótese de fazer o seu primeiro hat-trick na Champions.

A Juve desperdiçou a oportunidade de fazer o 3-1 e na segunda parte teve de enfrentar um Tottenham ainda mais forte. Os passes e remates precisos de Eriksen (que grande exibição do dinamarquês!), as diagonais de Alli e o faro goleador de Kane voltaram a atordoar a Vecchia Signora, com meia dúzia de ausentes por lesão (Dybala à cabeça). 

No segundo tempo, a equipa de Mauricio Pochettino pressionou ainda mais, até chegar ao empate: aos 70', Eriksen num livre rasteiro surpreendeu Buffon e fez o 2-2. Um resultado justo, a premiar a excelente reação dos Spurs, que ficam em vantagem para a segunda mão, em casa. E que melhor palco do que Wembley (a 7 de março) para decidir esta grande eliminatória?