O Real Madrid joga esta terça-feira no Parque dos Príncipes a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Na «bagagem» leva a vitória no Santiago Bernabéu, por 3-1, mas Sergio Ramos não dá a eliminatória como ganha frente ao PSG.

«Vamos querer fazer o mesmo que fizemos em casa. Temos um grande respeito pelo PSG, mas estamos confiantes nas nossas capacidades. Não estamos para ofertas, por isso não nos pode faltar atitude. A abordagem e a concentração são prioritárias. Temos de estar com os 20 sentidos em alerta», referiu na antevisão à partida.

Questionado sobre as críticas do emblema francês à arbitragem da primeira mão dos oitavos de final, o capitão merengue deixou o desejo de que isso não influencie: «O árbitro nunca deve ser protagonista. Vão estar frente a frente duas grandes equipas, esperemos que o árbitro faça o seu trabalho. Que não nos ajude, nem nos prejudique.»

«Não acredito que ninguém se engane propositadamente», acrescentou ainda sobre o tema.

Na mesma ocasião, e depois de tantos troféus, o espanhol referiu ainda ter a mesma vontade de sempre em todas as provas: «Amo o que faço, desfruto de cada momento e da minha profissão. Estou numa posição privilegiada e tento aproveitá-la ao máximo. Sinto-me com o mesmo entusiasmo que tinha quando comecei, embora o palmarés seja diferente. Nunca me canso de ganhar. Faço sempre ‘reset’ para que me possa emocionar sempre com tudo aquilo que ganhamos.»