Cristiano Ronaldo considera que o Real Madrid deve mostrar a sua «experiência» para vencer a final da Liga dos Campeões, ante o Liverpool e «fazer história» ao vencer a prova três épocas consecutivas.

«Seria histórico, estamos esperançados. Estamos concentrados no jogo. Sinto-me bem, assim como sinto que estão os meus companheiros. São sempre grandes jogos. Para ganhar esta competição, tens de ganhar aos melhores do mundo», analisou Ronaldo, no “Media Open Day” dos merengues.

Sobre o adversário, o Liverpool, Ronaldo não espera facilidades e compara os ingleses ao Real Madrid de há umas épocas.

«As finais são sempre especiais, o adversário é igual. Não vai ser fácil, se estão aqui, têm mérito. Faz-me lembrar o Real Madrid de há três, quatro anos. Os três [ndr: jogadores] da frente, muito rápidos. Têm poder ofensivo, respeito-os, mas o Real é melhor. Temos de estar ao nosso nível, mas respeitando o adversário», prosseguiu.

O internacional português considera esta, a nível pessoal, uma «temporada espetacular» na Liga dos Campeões e quer «ganhar» independentemente de quem marque os golos.

«Marquei em todos os jogos da fase de grupos. Tens de estar sempre motivado. Neste clube não podes relaxar, tampouco nesta competição. Quero estar bem no sábado, jogar bem e, se possível, marcar golos. Mas o mais importante é ganhar, não importa quem marque. Importante é fazer história», rematou.

Real Madrid e Liverpool jogam a final da Liga dos Campeões no próximo sábado, 26 de maio, em Kiev, Ucrânia.