O duelo entre FC Porto e Roma marca o reencontro do central espanhol Iván Marcano com o antigo clube, pelo qual foi campeão nacional português na época passada, com Sérgio Conceição. Questionado pelo percurso do defesa em solo italiano esta época, o técnico dos azuis brancos diz não perceber o porquê de Marcano não se impor no atual clube.

«Tive oportunidade de treinar o Marcano. É um excelente profissional e um ser humano fantástico. Não faço ideia o porquê de não se afirmar e de não conseguir convencer em Itália», começou por dizer, em conferência de imprensa, em Roma.

«O Marcano é um jogador que pode jogar em qualquer equipa italiana. E, associado a essa qualidade, essa experiência, esse ser humano que é, que eu gosto muito. Ganhámos um campeonato no ano passado, num trajeto fantástico. Tenho o Marcano como um jogador acima da média», notou Conceição, afirmando que questões de adaptação e do estilo do campeonato italiano podem influenciar.

Conceição: «O FC Porto não é de topo europeu, é de topo mundial»

Marcano leva oito jogos disputados esta época pela Roma e um golo. Tem sido opção secundária para o treinador Eusebio Di Francesco, que tem utilizado Fazio e Manolas no centro da defesa.

Conceição: «Não há amarras, sou pago para encontrar soluções»

O FC Porto defronta a Roma a partir das 20h00 (hora portuguesa) desta terça-feira, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.