Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na flash interview da SportTV, após o triunfo caseiro sobre o Olympiakos:

«Havia dois objetivos. Vencer e tentar que os jogadores que estavam lesionados não tivessem nenhuma recaída. Para isso, precisávamos de um resultado que desse para fazer o que eu fiz. Tudo isso foi perfeito. Fizemos um excelente jogo, momentos melhores e piores. Depois do 3-0, a equipa começou a não recuperar os posicionamentos. Só assim é que levámos o golo do Olympiakos.»

«Se não marcássemos primeiro, [o Olympiakos] era uma equipa rápida e, no contragolpe, poderia criar problemas. O primeiro golo é um golo coletivo e de grande qualidade. Fizemos um jogo quase perfeito. O objetivo era assegurarmos a Liga Europa e vamos para Camp Nou disputar uma fase de grupos onde estão duas das melhores equipas do mundo.»

[Satisfação com a campanha europeia?]

«O que me está a deixar orgulhoso é a fase de grupos que estamos a fazer na Champions. A Liga Europa, para nós, é um mal menor. Agora, à partida, ninguém, nem os que tivessem confiança total, podiam pensar que o Sporting ia a Barcelona na última jornada disputar uma fase de grupos com Barcelona e Juventus. Sinónimo que o Sporting tem feito uma Champions espetacular. Continuamos a sonhar e queremos ir a Barça vencer, já lá fui uma vez empatar».

«Se até lá o baixinho não jogar… aí estamos mais perto do objetivo. Como o Barcelona tem praticamente o primeiro lugar assegurado, normalmente os treinadores que tem qualificações asseguradas tentam segurar alguns jogadores. Espero bem que o treinador do Barcelona faça isso.»