O treinador do Sporting, Marco Silva, em declarações à TVI24 após a vitória sobre o Maribor, por 3-1, e que deixa os leões a um ponto dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2014/15
 
«Sabíamos que podíamos garantir a Liga Europa, mas o foco está na Champions. Era mais um jogo decisivo e só a vitória nos interessava. A vitória é justa.
 
«Não entrámos bem na segunda parte, nem foi só pela paragem. Não entrámos bem porque tínhamos o jogo controlado, o adversário estava fora dele, mas nós permitimos que o ele entrasse no jogo. E não falo só pelo autogolo, mas a forma como permitimos que a jogada se desenrolasse. Felizmente, estávamos a ganhar 2-0. Mesmo assim, deixámos o jogo em aberto. O adversário não fez um remate à nossa baliza na primeira parte e praticamente oferecemos uma jogada, em que podemos tirar a bola, um ressalto que acaba por dar o cruzamento que origina o autogolo. Temos de erradicar isto na nossa equipa porque tem acontecido algumas vezes. Não podemos ter 40 minutos de grande nível concentração e depois ao minuto 41 ou 42 ter um deslize que faça com que o adversário volte a entrar no jogo. Não foi tanto pela paragem, o que é certo é que deu ânimo ao adversário e a equipa não entrou tão bem no jogo na segunda parte, até marcarmos o golo. Mesmo que o adversário não tivesse oportunidades, teve domínio do jogo, nós não conseguimos ter bola como gostamos. Fomos solidários, acabámos por marcar e depois o resultado até podia ser mais dilatado e só não foi porque falhámos bastantes oportunidades, com boas saídas nossas e jogadas bonitas. Ficam os três pontos que são o mais importante.»
 
«O segundo golo do Nani? Estou satisfeito com o comportamento de todos. Quando somos coletivamente fortes, as nossas individualidades vão sobressair. Está num grande momento, está feliz e para nós é importante porque ele ajuda-nos.»