Pepe passou pela zona mista felicíssimo pela conquista da Liga dos Campeões. 

Tanto assim foi que o defesa português, depois de parar para falar com vários jornalistas, apressou Luka Modric.

O croata esteve numa longa conversa com os repórteres, mas Pepe estava com pressa para ir celebrar. Para trás estavam «apenas», Cristiano Ronaldo, Iker Casillas, Sergio Ramos e Carlo Ancelotti. «Vamos Luka, vamos», gritou Pepe quase no final da longa caminhada que era a zona mista desta noite na Luz.

Mais longa foi a do Real Madrid rumo ao décimo troféu de campeão europeu, que terminou com o triunfo sobre o Atlético Madrid, e longa será a de Portugal no Mundial do Brasil. Pepe falou de ambas.

«Esta Champions foi muito importante para nós, porque o título era muito esperado por todos os madridistas», disse o luso-brasileiro.

Depois, Pepe respondeu a uma questão sobre o facto de o Campeonato do Mundo ser no país que nasceu. «É especial por ser no Brasil, claro, mas Portugal acolheu-me muito bem, não só a mim como à minha família», recordou.

«É difícil sair de Maceió e vir seguir um sonho para a Europa», continuou o defesa do Real Madrid, questionado de seguida se levava Cristiano Ronaldo àquela cidade brasileira.

«Vou levá-lo o mais breve possível, ele já viu algumas fotos, mas acho que ele gosta mais daqui», atirou, para concluir de seguida que quer «desfrutar o Mundial».