Depois da Liga dos Campeões, esta quinta-feira foi dia de decisões na Liga Europa. A noite foi marcada por dois grande jogos: um em Milão e o outro em Londres. Os oito apurados para os quartos de final são: Benfica, Tottenham, Chelsea, Fenerbahce, Newcastle, Lazio, Basileia e Rubin Kazan.

Em Milão, o Inter venceu o Tottenham, de Villas-Boas, por 4-1. A formação italiana entrou em campo com uma desvantagem de 3-0, durante os noventa minutos conseguiu chegar ao 3-0 que igualou a eliminatória, mas no prolongamento Adebayor marcou para o Tottenham e Villas-Boas apurou-se graças aos golos fora.

Em Londres, o Chelsea, sofreu mas eliminou o Steaua Bucareste. Os londrinos tinham perdido na Roménia por 1-0 e em casa até estavam a vencer por 1-0, quando o Steaua marcou. O ainda campeão europeu precisava de pelo menos dois golos no segundo tempo para garantir a passagem e foi mesmo isso que obteve. Hilário e Paulo Ferreira não jogaram, mas seguem em frente.

O Benfica venceu o Bordéus por 3-2 e garantiu o apuramento para os quartos de final. Nos outros jogos, o Zenit foi eliminado pelo Basileia, pelo que Bruno Alves, Danny e Neto ficam pelo caminho, enquanto o Fenerbahçe (sem Raul Meireles, castigado) e a Lazio (com Pereirinha a titular) também seguem em frente.

Os jogos desta quinta-feira:

Rubin Kazan-Levante (0-0 na primeira mão), 2-0 após prolongamento (0-0 no final dos 90 minutos)

Zenit-Basileia (0-2), 1-0

Inter-Tottenham (0-3), 4-1 (3-0 no final dos 90 minutos

Bordéus-Benfica (0-1), 2-3

Chelsea-Steaua Bucareste (0-1), 3-1

Fenerbahçe-Viktoria Plzen (1-0), 1-1

Newcastle-Anzhi (0-0), 1-0

Lazio-Estugarda (2-0), 3-1