LAZIO (ITA)

Fundação1900

EstádioOlímpico de Roma (72 mil)

Ranking da UEFA:78º

TreinadorEdoardo Reja

Como chegou aqui5º classificado na Série A, há um ano. Superou os Play-off com duas vitórias sobre os macedónios do Rabotnicki (6-0 e 3-1)

Principais figurasHernanes, Cissé, Klose, Ledesma, Mauri e Zarate

ApresentaçãoA viver tempos distantes dos anos gloriosos, entre final da década de 90 e início do século XXI, a equipa romana vive um ressurgimento. Em grande parte devido à experiência do técnico Edoardo Reja, que a tirou dos lugares de despromoção, em 2010, e na época passada a fez lutar até à última jornada por uma vaga na Liga dos Campeões. Os experientes Klose e Cissé foram reforços sonantes para o ataque, juntando-se ao talentoso Zarate.

FC ZURIQUE (SUI)

Fundação1896

EstádioLetzigrund (25 mil)

Ranking da UEFA:86º

TreinadorUrs Fischer

Como chegou aqui2º classificado na Liga Suíça, eliminou o Standard Liège (1-0 e 1-1) para chegar ao Play-off da Liga dos Campeões, perdendo os dois jogos com o Bayern Munique (0-2 e 0-1).

Principais figurasLeoni, Magnin, Jorge Teixeira, Djuric, Mehmedi

ApresentaçãoDuas vezes campeão suíço nos últimos cinco anos, o FC Zurique conta com um plantel muito jovem. O actual treinador, Urs Fischer, assumiu o cargo em 2010, discutindo o título até à última jornada. O português Jorge Teixeira é uma das referências defensivas de uma equipa que começou mal a temporada: quatro derrotas nas primeiras seis jornadas da Liga suíça, onde ocupa o 7º lugar entre dez equipas.

VASLUI (ROM)

Fundação2002

EstádioMunicipal de Vaslui (9 mil)

Ranking da UEFA:160º

TreinadorViorel Hizo

Como chegou aqui3º classificado na Liga romena em 2010/11, foi afastado do Play-off da Liga dos Campeões pelo Twente (0-0 e 0-2) antes de eliminar o Sparta Praga no Play-off da Liga Europa (2-0 e 0-1).

Principais figurasCerniauskas, Pavlovic, Wesley, Temwanjira

ApresentaçãoA viver o melhor momento da sua curta história, com dois terceiros lugares em épocas sucessivas como melhor desempenho no campeonato, o Vaslui faz parte da nova vaga do futebol romeno, apostada em fazer sombra aos históricos como Steaua e Dínamo Bucareste. O início de época, porém, não está a ser feliz: com duas derrotas em quatro jornadas, a equipa ocupa o 14º lugar da tabela.