O Estoril conheceu nesta sexta-feira o adversário na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Vai defrontar os israelitas do Hapoel Ramat Gan FC.
Despromovido à II divisão de Israel, em abril passado, ao terminar a Liga na última posição, o Hapoel Ramat Gan, primeiro adversário dos canarinhos nesta estreia na Europa, ganhou uma vaga na pré-eliminatória da Liga Europa duas semanas mais tarde, ao conquistar a Taça do seu país.
O adversário na final foi o Ironi Kiryat Shmona, superado graças ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade. No final dos 90 minutos registava-se uma igualdade a um golo.
Não sendo uma das potências tradicionais no futebol de Israel, o Hapoel Ramat Gan conquistou um título de campeão nacional, em 1964, e duas taças, em 2003 e 2013. Curiosamente, a primeira taça, em 2003, foi conquistada quando jogava no segundo escalao israelita.
Como única participação anterior nas provas europeias, o Hapoel Ramat Gan tem a presença na Taça UEFA, em 2003/04, que se saldou por um duplo desaire diante do Levski Sofia, da Bulgária (0-1 e 0-4).
Os jogos da terceira pré-eliminatória realizam-se a 1 e 8 de agosto. O Estoril joga a primeira mão em casa.