Marius Niculae foi o herói do Dínamo nesta quinta-feira, frente ao Sturm Graz, em jogo a contar para a jornada 5 do Grupo F da Liga Europa. O ex-avançado do Sporting fez os dois golos dos romenos e baralhou as contas para os 16avos-de-final, com o Dínamo a ter de vencer na Grécia, o Panathinaikos, que tem mais três pontos.
Veja a classificação
Com o Galatasaray já qualificado, os romenos esperavam que os turcos vencessem os gregos, em casa. Um autogolo de Gilberto Silva ditou a sorte da equipa de Katsouranis e Karagounis (ambos substituídos), na Turquia, e deixou esperança nos romenos.
O Dínamo começou mal, porém. Sonnleitner fez o 1-0 para os austríacos, depois de Muratovic ter falhado uma grande penalidade. Mas Niculae surgiu ainda no primeiro tempo a fazer o empate, aos 41 minutos.
Dois minutos depois, o autor do penalty a favor do Sturm Graz, Laurenţiu Rus, foi expulso por acumulação. Os romenos ficaram reduzidos a dez e enfrentavam toda a segunda parte com menos um elemento.
De novo, foi Marius Niculae quem emergiu: aos 57 fez o 2-1 para o Dínamo e adiou tudo para Atenas. Na capital grega, o Dínamo qualifica-se se vencer o Panathinaikos, desde que não seja por 1-0.