O Zenit, da Rússia, foi a única equipa da Liga Europa a vencer todos os encontros da fase de grupos da competição, depois de conseguir um contundente triunfo no terreno do AEK de Atenas por 0-3.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

A vitória da equipa de Bruno Alves, Danny e Fernando Meira (só o primeiro jogou) ganha ainda mais peso quando se recorda o habitual ambiente infernal da capital grega e, acima de tudo, o facto de o AEK precisar de pontuar para seguir em frente. Os gregos acabariam por perder o segundo lugar para o Anderlecht.

O descalabro do AEK teve início ao minuto 40, altura em que Blanco falhou um penalty que daria vantagem à sua equipa. Para acrescentar à dor do erro, os russos marcaram pouco depois, por intermédio de Bukharov. Na segunda parte, o Zenit consolidou o triunfo, com tentos de Rosina e Denisov.

Com o campeonato terminado, o campeão russo entra, agora, em fase de descanso até ao regresso das competições europeias.

O desaire do AEK de Atenas permitiu aos belgas do Anderlecht chegar, em cima da meta, ao segundo lugar do grupo, depois de vencerem o Hajduk Split, por 2-0. De Sutter e Suárez fizeram os golos do triunfo, ambos na primeira parte.

Resultados da 6ª jornada:

AEK Atenas-Zenit, 0-3

(Bukharov, 43m; Rosina, 67m; Denisov, 88m)

Anderlecht-Hajduk Split, 2-0

(De Sutter, 3m; Suárez, 41m)

Classificação: 1- Zenit, 18 pontos; 2- Anderlecht, 7; 3- AEK Atenas, 7; 4- Hajduk Split, 3.