O Marselha apurou-se esta quinta-feira para os oitavos-de-final da Liga Europa, eliminatória em que terá pela frente o Benfica. Depois de ter triunfado na primeira mão por 3-1 no Parken, os franceses voltaram a bater o FC Copenhaga, novamente por 3-1.
O treinador do OM, o antigo internacional Didier Deschamps, deu descanso a algumas das principais referências da equipa, como o antigo jogador do F.C. Porto, o argentino Lucho González, o goleador senegalês Niang, o defesa Gabriel Heinze e o médio ofensivo Valbuena.
Os gauleses entregaram a bola aos dinamarqueses e apostaram na velocidade no contra-ataque de homens como Bem Harfa e, sobretudo, Bakari Koné. Os visitantes precisavam de marcar três golos, pelo menos, e não sofrer nenhum, mas cedo se percebeu que, apesar do descanso dado a jogadores importantes por parte dos rivais, não iria ser fácil criar oportunidades.
Com a ajuda ainda de um capitão muito participativo nas jogadas de ataque como foi Cheyrou e com um lateral com ordem para subir como Bonnart, o Marselha foi criando aqui e ali oportunidades de algum perigo e chegaram mesmo ao golo aos 43 minutos: jogada de envolvimento pela direita, com Bonnart a cruzar, Cheyrou não chega em zona frontal mas a bola cai ao segundo poste, com Bem Harfa a rematar de pronto e a fazer a bola passar entre as pernas do guarda-redes Wiland.
O segundo golo do Olympique surgiu aos 62 minutos. Bakari Koné, ligeiramente adiantado em relação à linha de defesa do FC Copenhaga, foi isolado por Taiwo, passou Wiland e entrou praticamente com a bola pela baliza dentro. Tudo muito fácil para os homens de Deschamps, que acrescentariam mais um remate bem sucedido ao resultado, com o bis de Koné aos 78 minutos. O avançado recebeu um passe longo da esquerda e picou a bola sobre Wiland.
O FC Copenhaga ainda foi a tempo de reduzir, aos 87, com Ailton a bater Mandanda, após passe de Antonsson.
MARSELHA - Mandanda; Bonnart, Diawara (Heinze, 65), Hilton e Taiwo; Abriel, Cheyrou (MBow, 65) e Kaboré; Koné, Morientes e Ben Harfa (Valbuena, 79)
Suplentes não utilizados: Elinton Andrade; Cissé, Lucho González e Niang.
FC COPENHAGA - Wiland; Kvist, Zanka, Antonsson e Wendt; Norregaard; Vingaard, Hutchinson e Gronkjaer (Ailton Almeida, 61); Ndoye (Ozdogan, 80) e Santin (Kristensen, 71).
Suplentes não utilizados: Christiansen; Larssen, Kristensen e Delaney.