José Ángel é a grande novidade na lista de inscrições do FC Porto para a disputa da Liga Europa. O lateral esquerdo tinha ficado de fora do leque de opções para a Liga dos Campeões mas aproveita a saída de Aly Cissokho para participar na campanha europeia dos dragões.

Os dragões defrontam o Borussia Dortmund nos 16avos de final da competição, a 18 (na Alemanha) e 25 de fevereiro (em Portugal).

Os reforços Suk (ex-V. Setúbal) e Marega (ex-Marítimo) estão igualmente na listagem que os dragões enviaram para a UEFA, segundo informação avançada por O Jogo e confirmada pelo Maisfutebol.

Os dois avançados preenchem as vagas de Cristian Tello e Dani Osvaldo, que saíram entretanto do clube.

Em relação à lista entregue para a Liga dos Campeões, o FC Porto deixará de contar igualmente com Giannelli Imbula, transferido para o Stoke City. Porém, as regras da UEFA determinam um máximo de três substituições neste período.

Ou seja, José Peseiro optou por José Ángel em detrimento de José Sá, guarda-redes contratado ao Marítimo. Raúl Gudiño também não tinha sido inscrito anteriormente João Costa, conhecido como Andorinha, continuará a ser a terceira opção para a baliza.

Rúben Neves e André Silva entrarão novamente na denominada Lista B, tal como aconteceu na Liga dos Campeões.

Lista A do FC Porto para a Liga Europa:

Guarda-redes: Casillas e Hélton; 
Defesas: Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi, Miguel Layún e José Ángel; 
Médios: Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Hector Herrera, André André e Evandro; 
Avançados: Silvestre Varela, Jesus Corona, Aboubakar, Suk, Marega, Alberto Bueno e Brahimi.