Fransérgio foi salvador na Bulgária e o Sp. Braga sai do duelo frente ao Ludogorets com um empate a uma bola e um ponto precioso para as contas no Grupo C, que deixam em aberto aos minhotos a hipótese de garantirem já no próximo jogo o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

O minuto 83 foi crucial para os pupilos de Abel Ferreira: na sequência de um remate de Ricardo Horta, salvo em cima da linha, o lance prosseguiu e Jefferson fez um cruzamento perfeito para a cabeça de Fransérgio. 1-1 no marcador. Um mal menor para o Sp. Braga, sobretudo atendendo ao maior domínio dos búlgaros, líderes do grupo, durante quase toda a partida.

Na primeira parte o controlo de jogo e as oportunidades criadas pelo Ludogorets foi particularmente notório.

Quando não era Matheus a salvar, eram Marcelinho, Wanderson, Misidian ou Lukoki a desperdiçarem. O quarteto ofensivo dos búlgaros foi particularmente ativo nos primeiros 45 minutos frente a um Sp. Braga, que só no segundo tempo começou a criar evidente perigo.

LE: LUDOGORETS-SP. BRAGA, 1-1: FILME DO JOGO

Danilo e Xadas deram o mote logo no regresso do intervalo, mas seria o Ludogorets a marcar pelo pé esquerdo de Marcelinho, aos 68'; um golo em que Matheus acaba por defender para a frente e permitir a recarga do seu compatriota.

Contudo, os minhotos não baixaram os braços e foram atrás do empate. A recompensa chegou a sete minutos do final. O Sp. Braga não fez por merecer mais do que um empate. E o resultado até acaba por ser bastante positivo. Também porque o outro jogo do grupo terminou com igualdade a uma bola conseguida nos últimos momentos do jogo pelo Istambul BB na receção ao Hoffenheim.

O Sp. Braga tem agora o apuramento ao alcance da mão: soma sete pontos, menos um do que o líder Ludogorets, e na próxima jornada recebe na Pedreira o Hoffenheim, que tem quatro. Um empate frente aos alemães pode valer desde logo o apuramento, isto se o Istambul BB que recebe o Braga na derradeira jornada não vencer o seu jogo e atirar a decisão para a última jornada, em que recebe os bracarenses.