FIGURA: Alan
Fez um jogo esforçado e calculista. Não entrou em grandes correrias e tentou manter o equilíbrio da equipa. A frescura física pode não ser a mesma de outros tempos, mas a qualidade técnica continua a estar toda lá e mesmo a apenas dois minutos dos noventa, o capitão, melhor marcador do Sp. Braga nas provas internacionais, foi à área do Marselha para desfazer a injustiça que quatro minutos quase conferiam ao resultado final. Oportuno, Alan voltou a comandar o Sp. Braga rumo ao triunfo.
 
MOMENTO: golo de Alan (88’)
Insistência de Djavan na esquerda, o lateral ganhou a linha de fundo e cruzou tenso para a área. Mandanda saiu da sua área de ação para dividir o esférico com Crislan. Na sobra, o capitão Alan puxou dos galões e atirou para o fundo das redes, fazendo o municipal bracarense explodir novamente.

CRÓNICA DO SP. BRAGA-MARSELHA, 3-2
 
MENÇÕES HONROSAS:

Rafa: o médio apresentou-se ao seu melhor nível, aproveita a montra europeia para rubricar uma série de rasgos, ao seu estilo, que puseram o último reduto do Marselha em sentido. Quase deu o golo a Hassan no último suspiro do primeiro tempo. Já no segundo arranjou maneira de isolar Hassan para abrir caminho ao triunfo.
 
Hassan: frieza e técnica a dar o triunfo aos arsenalistas. O passe de Rafa a isolar o avançado é sublime, a magia do egípcio fez o resto quando estava cumprida uma hora de jogo. Segundo golo de Ahmed Hassan na Liga Europa. Sempre muito incisivo, o egípcio deixou dois avisos aos franceses. À terceira assinou um excelente golo, com um chapéu com as medidas exatas. Um dia depois de ter recebido a trágica notícia da morte do pai, marcou e festejou em lágrimas abraçado por toda a equipa do Sp. Braga.

OUTROS DESTAQUES:
 
Djavan: começou o jogo a um ritmo alucinante, fazendo do corredor esquerdo um verdadeiro quebra-cabeças para a equipa do Marselha. Esteve sempre muito concentrado defensivamente e foi uma importante fonte de alimentação atacante.
 
Vukcevic: mais um jogo positivo do médio. Quem o viu e quem o vê. Com uma calma assinalável, que quase contrasta com a sua pujança física, pauta o jogo no miolo e é um importante pilar a manter a estabilidade da equipa.

Sparagna: exibição segura do defesa central de 20 anos do Marselha. Apesar de ter sido amarelado cedo, aos 27 minutos, mostrou-se consistente a travar os jogadores mais adiantados do Sp. Braga.