A FIGURA: Matheus Pereira, a promessa confirmou-se

Grande jogo do avançado brasileiro, que justificou a aposta de Jorge Jesus com um bis frente ao Skenderbeu. O mais novo em campo (19 anos) mostrou durante o jogo que está preparado para ser primeira opção, deixando escapar, aqui e ali, alguns pormenores de craque. Muito bom a conduzir a bola, bastante interessante a definir, joga sempre de cabeça em cima, em busca do companheiro melhor posicionado. Quando foi chamado a intervir nunca vacilou e conseguiu marcar um golo de levantar o estádio. Quatro golos em dois jogos, os números não mentem. Esta promessa já virou confirmação.

O MOMENTO: quinto golo de Matheus levantou Alvalade

Aos 78 minutos, Matheus finaliza de primeira um cruzamento de Esgaio na direita. O golo carimbou a goleada leonina e levantou todo o estádio. Pormenor delicioso do jovem brasileiro que dessa forma bisou na partida.

OUTROS DESTAQUES:

Montero. O «avioncito» deus asas a um Sporting adormecido. Dois penaltis sofridos, um golo, uma assistência, e uma valente dor de cabeça para os defesas albaneses. Méritos que atribuem a Fredy Montero um lugar nos melhores jogadores em campo frente ao Skendebeu.

Mané. O «terrorista» à solta em Alvalade. A bola no pé dele foi sinónimo de perigo para a defesa albanesa. Mané foi mesmo um dos melhores em campo na segunda parte. As suas investidas a partir do flanco esquerdo, fletindo para o centro, quebraram por completo a barreira defensiva montada pelo Skenderbeu.

Esgaio. Foi chamado para o lugar de João Pereira e mostrou-se muito interventivo no lado direito do ataque do Sporting. Aliás, grande parte dos ataques dos leões no primeiro tempo partiram quase sempre daquele flanco. Ele e Matheus Pereira fizeram uma dupla temível.

Salihi. Dois erros infantis do experiente avançado valeram-lhe a expulsão logo no primeiro tempo, deixando a sua equipa em desvantagem numérica e órfã do melhor marcador. O título de pior em campo assenta-lhe na perfeição.