Ser competitivo e marcar em Atenas. É este o objetivo de Lito Vidigal para o seu Arouca, no jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa, frente ao Olympiakos. Os portugueses têm uma missão difícil pela frente, depois da derrota em casa por 1-0.

Começando por dar os parabéns ao FC Porto pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Vidigal deu a receita para o sucesso: «O que queremos fazer é evitar os erros que cometemos em Portugal. Fizemos um bom jogo em nossa casa, tivemos oportunidades como de costume e falhámos uma ocasião clara na área. Queremos ser competitivos e mostrar qualidade. Vai ser difícil, mas temos de tentar.»

O treinador sublinhou ainda que o jogo desta quinta-feira nada terá a ver com o da semana passada, muito menos com o da Liga, frente ao Nacional, que o Arouca bateu por 2-0. «São jogos diferentes. Temos de marcar. Temos de ser muito competitivos», frisou, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o ambiente que vai encontrar no estádio grego, Vidigal desvalorizou: «O que queremos é jogar sempre em estádios cheios.»

E ainda acrescentou: Não é mais motivador defrontar o Olympiakos. Respeitamos todos os adversários, sejam eles quais forem. Olhamos para o nosso jogo e não para o do nosso adversário.»