O Arouca joga na quinta-feira com o Heracles Almelo a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, depois do 1-1 na primeira mão. Por isso, Lito Vidigal sublinhou na antevisão ao jogo que a equipa portuguesa parte em vantagem, mas de forma comedida.

«Estamos em vantagem, mas isso é o menos importante. O importante é focarmo-nos no que somos fortes. Temos um grupo de rapazes fantásticos, com uma atitude competitiva muito grande, ambiciosos. É por isso que, na época passada, conseguimos uma classificação que muito pouca gente acreditava ser possível.»

Assim, o técnico prefere não dar relevo à pressão que os atletas possam sentir, por estarem a disputar uma eliminatória europeia e até no nervosismo vê vantagem.

«Há nervosismo em todos os jogos. É o que nos faz estar alerta. É importante ter nervosismo q.b.. Encarar todos os jogos como se fosse o único. Jogar sempre com intenção de vencer», disse acrescentando, ainda assim que «algumas vezes consegue-se vencer com mais facilidade do que outras».

Também Jubal falou à imprensa, esta quarta-feira, e disse esperar um jogo diferente daquele que se disputou na Holanda na semana passada.

«Estamos tranquilos, já os conhecemos. O estilo de jogo deles é diferente. Agora já treinámos isso. No nosso relvado vai ser diferente, até porque também não gosto de jogar no sintético. Estamos mais preparados e os erros da primeira mão não se vão repetir. Sabemos que não sofrer golos chega para passar a eliminatória.»