[artigo atualizado]

O treino do Atlético de Madrid teve controlo antidoping e recado da claque na véspera da receção ao Sporting, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

A sessão desta quarta-feira começou com atraso, devido à visita da Agência Espanhola de Proteção à Saúde no Desporto. De acordo com o jornal «As» foram seis os jogadores submetidos ao controlo.

Depois, já no relvado do centro de treinos de Majadahonda, o plantel comandado por Diego Simeone deparou-se com uma tarja da claque do clube.

«Vivo pelo teu símbolo: é um sentimento», era a mensagem escrita, a propósito da polémica em torno da mudança do emblema do Atlético de Madrid.

Os membros da «Frente Atlético» que marcaram presença em Majadahonda entoaram ainda o nome do capitão Gabi, que no fim de semana assumiu a sua posição sobre o tema.

«Houve muitas mudanças juntas, com o novo símbolo e o estádio...depois as pessoas não se identificam com nada. É preciso escutar os adeptos e apoiá-los», referiu o médio.

Ainda relativamente ao treino desta quarta-feira, de referir que José Maria Giménez não esteve à disposição de Simeone e por isso deve falhar a receção ao Sporting.

O mesmo se aplicará a Vrsaljko, que até iniciou o treino mas não o completou, aparentemente devido aos problemas físicos que o têm condicionado nos últimos dias. Juanfran está apto e deve ocupar o lado direito da defesa.