Koke, médio do Atlético Madrid, depois da derrota diante do Sporting (0-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

[O Atlético perdeu, mas segue para as meias-finais]

- Estamos muito felizes, estamos em mais umas meias-finais europeias, o que não é fácil, como vimos esta semana. No primeiro tempo o Sporting esteve muito bem, estiveram muito acertados e colocaram-nos problemas, mas estamos a jogar na Europa, a lutar por um lugar nas meias-finais. Eles fizeram um grandíssimo primeiro tempo, não foi a exibição que desejámos, mas a verdade é que voltamos a estar numas meias-finais.

[Esperava tanto sofrimento?]

- Foi um bom adversário, foi melhor do que nós na primeira parte, mas estamos nos quartos-de-final, não há jogos fáceis. O rival fez uma grande primeira parte, temos de lhe dar mérito. Jogaram muito bem, foram muitos intensos. Na segunda parte estivemos melhor, conseguimos equilibrar o jogo.

[Lucas Hernadez e Diego Costa saíram com problemas físicos]

- Esta temporada temos tido muitos contratempos, vamos ter de compensar, mas espero que recuperem rápido.

[Oblak voltou a ser decisivo. Espera que esteja cá na próxima época?]

- Fez um jogo perfeito, espero que possa continuar connosco na próxima temporada. Se fosse eu mandar, dava-lhe um cheque em branco para assinar.

 [Quem quer defrontar nas meias-finais?]

- Queríamos é estar nas meias-finais, agora queremos estar em mais uma final. Não me interessa quem possa calhar, vamos dar tudo para estar em mais uma final. Depois de termos saído da Champions, temos de estar orgulhosos pelo que estamos a fazer. Venha quem vier, vamos jogar com o máximo respeito e com a humildade que é habitual.