Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, na conferência de imprensa após o jogo com o Sporting:

«Sabíamos que íamos sofrer, os jogos da Champions e os outros da Liga Europa também nos tinham alertado para isso. Este tipo de provas são difíceis. O Sporting fez uma grande primeira parte e nós não. Na segunda metade já competimos e tivemos oportunidades para marcar e para não viver aquele suspense final.»

[Griezmann precisa de ser melhor a finalizar para ter comparação com Messi e Ronaldo?]: «Mais decisivo do que tem sido no Atlético Madrid, impossível.»

[Pior primeira parte de sempre do Atlético de Simeone?] «Em seis anos e pico, talvez tenhamos feito jogos piores, costumamos é sempre lembrar-nos do último, mas sim foi das piores partilho dessa opinião. Estivemos demasiadamente imprecisos na primeira parte. Na segunda metade, conseguimos fazer melhor com Torres e Correa. Como já disse: na primeira parte estivemos mal, na segunda estivemos melhor.»

[Mexidas forçadas pelas lesões e o Atlético a ter de se reinventar tantas vezes] «Faz parte do nosso trabalho e de certeza que também noutras profissões acontece o mesmo, a todos aparecem várias situações e há que tentar reinventar-se.»

[Sporting merecia ter empatado a eliminatória?] «Devíamos ter empatado o jogo, tivemos ocasiões - como por exemplo as de Griezmann - que o Sporting não teve. Na segunda parte o empate teria sido o mais justo.»

«Não, não fiquei surpreendido com o esquema do Sporting. Já imaginava algo diferente com as baixas que tinha.»

«O Sporting tem um grande treinador, já o tinha dito. Mesmo com ausências importantes, adaptou-se e reagiu. Deixa-nos contentes ter eliminado um rival tão duro.»

«A nossa realidade é esta, é a Liga Europa. Estamos orgulhosos por mais umas meias-finais.»