O Bayer Leverkusen, adversário do Sporting nos 16 avos da Liga Europa, derrotou esta terça-feira o Unterhaching por 3-1 e carimbou a passagem à próxima fase da Taça da Alemanha.

A jogar em casa, a equipa dos campeonatos regionais foi mesmo a primeira a marcar. Aos 23 minutos, Bauer fez o golo inaugural da partida.

No entanto, a resposta do Bayer não tardou, e pelo suspeito do costume. À passagem do minuto 31, Chicharito Hernandez restabeleceu a igualdade. O avançado mexicano leva já seis golos nos últimos três jogos.

FICHA DE JOGO

A reviravolta no marcador surgiu já no segundo tempo. Aos 55, Kiessling colocou o Bayer pela primeira vez na frente do marcador. Já com a equipa da casa reduzida a dez jogadores, Bellarabi estabeleceu o resultado final, apontando o terceiro golo, aos 83 minutos.

Bayer Leverkusen que alinhou de início com Leno na baliza, Tah, Wendell, Toprak e Donati na defesa, Mehmedi, Kramer, Bellarabi e Kampl no meio campo, e Chicharito e Kiessling no ataque. O técnico Roger Schmidt fez entrar ainda Papadopoulos, Frey e Andre Ramalho Silva.
 
Nos outros jogos do dia, destaque para a eliminação do Borussia Monchengladbach, depois da derrota por 4-3 diante do Werder Bremen.

Stindl colocou o Gladbach em vantagem aos 32 minutos. Sternberg, aos 52, igualou o marcador. Seis minutos depois, Vestergaard colocou os visitantes em vantagem pela primeira vez.

O Gladbach voltou a igualar aos 74, por Hrgota, mas a resposta do Bremen foi fulminante. Pizarro e Ujah marcaram em apenas três minutos. Hrgota, aos 90, bisou na partida e estabeleceu o resultado final em 4-3.