Depois de ter empatado na Polónia a zero, o Belenenses recebe esta quinta-feira o Lech Poznan, em partida a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Ricardo Sá Pinto, técnico dos azuis do Restelo, prevê dificuldades perante uma equipa que, diz, vai apresentar-se mais forte em Lisboa do que no primeiro jogo.

«Fizemos um grande jogo e foi injusto não termos ganho lá, mas este jogo será diferente. O Lech não estava no melhor momento, mas entretanto mudou de treinador. Vamos encontrar uma equipa ainda mais forte, mais motivada e que precisa de ganhar para alimentar o sonho da passagem à fase seguinte», disse aos jornalistas.

O técnico lembrou que o Lech Poznan tem estado em recuperação desde que Jan Urban tomou conta da equipa e lembrou que o conjunto de leste é mais «batido» do que o Belenenses nas competições europeias.

«Pela história e experiência, eles têm vantagem nesta competição. Prevejo um jogo difícil, mas iremos lutar exaustivamente pelos três pontos», garantiu apesar de atribuir o favoritismo ao adversário.

«Somos a equipa com menor poderio do grupo, no qual estão dois campeões [Basileia e Lech Poznan] e o atual líder da Liga italiana [Fiorentina]. É normal que o Lech Poznan tenha mais obrigação e seja favorito a ganhar o jogo. Mas isso não nos diminui», completou.

Nas contas do Grupo I, o Belenenses divide o terceiro lugar com o Lech Pozan. As duas equipas somam quatro pontos, menos dois do que a Fiorentina e cinco do que o líder Basileia.