O treinador do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, mostrou-se otimista para o encontro com os suecos do IFK Gotemburgo, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Na primeira mão, a formação portuguesa venceu por 2-1, mas o técnico rejeita adotar uma estratégia defensiva na Suécia.
 
«Vamos ser a mesma equipa que entrou no último jogo, com a mesma ambição, concentração e o mesmo sonho. Sabemos que temos uma tarefa difícil, frente a um adversário forte fisicamente, experiente, com jogadores internacionais e animicamente forte depois da vitória por 6-0 no fim-de-semana, para o campeonato sueco», garantiu o técnico em conferência de imprensa.
 
«Apesar da nossa pouca experiência, aquilo que fizemos na primeira mão dá-nos esperança de conseguir um resultado positivo. Temos um grupo trabalhador, focado e ambicioso. Estão todos focados em passar à próxima eliminatória. Sabemos que vai ser um jogo diferente mas conseguimos surpreendê-los na primeira mão e esperamos voltar a fazê-lo. Estamos preparados para a entrada forte do IFK Gotemburgo mas, acima de tudo, acredito que vamos marcar e vamos conseguir passar», frisou.
 
O capitão Gonçalo Brandão demonstrou a vontade do balneário em «continuar a sonhar». «Vamos ter de nos superar novamente. O IFK Gotemburgo está habituado a estas andanças, tem vários internacionais. Mas nós também somos fortes, temos uma equipa ambiciosa e queremos continuar a sonhar».