André Almeida avisa que, apesar de ter ganho a primeira mão por 1-0, frente ao AZ Alkmaar, a eliminatória ainda só vai a meio e nada está ganho.

«O resultado da primeira mão é mínimo, é um 1-0, temos a segunda parte da eliminatória para disputar e temos de trabalhar o mais possível para vencer esta eliminatória.», disse o médio encarnado na conferência de imprensa de antevisão do encontro. «Temos os nossos princípios e não vamos desviar-nos deles», frisou.

Questionado sobre se o Benfica é favorito para a vitória da competição, o jogador volta a mostrar-se cauteloso. «Numa competição destas, com grandes equipas, ninguém pode ser considerado favorito. Ou melhor: todos podem ser considerados favoritos. Estamos nos quartos-de-final, ainda temos mais um jogo para passar às meias-finais, vamos tentar fazê-lo e depois logo vemos o que acontece.»

Apesar da vantagem pontual no campeonato, André Almeida volta a pedir precaução e diz que a prioridade dos encarnados continua a ser a Liga. «O campeonato é o principal objetivo, há mais doze pontos em disputa e só estamos sete à frente, por isso nada está decidido. Mas como é regra nesta casa, vamos tentar ganhar todos os jogos.».