O Arouca estreia-se nas competições europeias na quinta-feira e esse feito faz com que não haja limites para marcar presença nesta data histórica.

A equipa do distrito de Aveiro viaja até à Holanda para defrontar o Heracles Almelo e o clube convidou os adeptos a viajarem com a plantel num 'voo charter'. Artur Melo, o adepto que habitualmente transporta a bandeira gigante do Arouca por todos os estádios, foi um dos que vai viajar com a equipa, mesmo que isso implique gastar um «salário».

«É um bocado puxado, porque nem todos podem pagar. Mas tem estadia e tal, num hotel quatro estrelas. Está dentro do preço, mas não é muito fácil. É um mês de salário, mas vale a pena. É um jogo histórico, o primeiro do Arouca na Liga Europa», confessou Artur Melo, à agência Lusa.

O preço da viagem é de 700 euros com viagem de ida e volta, de avião, entre o Porto e Munster (na Alemanha), alojamento, viagens entre o aeroporto e o hotel e entre hotel e o estádio e o bilhete para assistir ao Heracles-Arouca.

O mesmo adepto confia num bom resultado e antevê a tática de Lito Vidigal: «Jogar à defesa com saídas rápidas para o ataque. Só saiu um jogador influente, o Lucas Lima. Por isso, mantemos uma boa equipa. Até acho que temos mais e melhores opções. Temos um meio campo forte e bons pontas de lança. Na defesa continuamos bons porque está tudo na mesma. O guarda-redes defende tudo! Vai ser um jogo para ganhar.»

Artur Melo considera que o «relvado sintético torna tudo mais difícil», mas aponta um 3-1 como resultado final, favorável ao Arouca, claro.

Para além de alguns adeptos que viajam no 'voo charter', o Arouca prevê cerca de 200 adeptos a seu favor no estádio, contando com quem fez a viagem em low cost, viagens de autocarro e carro e ainda com os emigrantes.